sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

O Jovem Vencendo a CEGUEIRA

Marcos 10:46-52
Depois, foram para Jericó. E, saindo ele de Jericó com seus discípulos e uma grande multidão, Bartimeu, o cego, filho de Timeu, estava assentado junto do caminho, mendigando.
E, ouvindo que era Jesus de Nazaré, começou a clamar, e a dizer: Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim.
E muitos o repreendiam, para que se calasse; mas ele clamava cada vez mais: Filho de Davi! tem misericórdia de mim.
E Jesus, parando, disse que o chamassem; e chamaram o cego, dizendo-lhe: Tem bom ânimo; levanta-te, que ele te chama.
E ele, lançando de si a sua capa, levantou-se, e foi ter com Jesus.
E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista.
E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho.

Bartimeu era cego e desejava ver. Ele estava, nesta ocasião, sentado a mendigar. Mesmo não podendo ver Jesus, ele recebeu o milagre: Como?
Às vezes, o Senhor fala através de outras pessoas, mas por causa de um ato desta mesma pessoa, julgamos-na e não aceitamos a palavra que vem do Senhor. Quando descobrimos que aquela palavra era da parte do Senhor, poderá já ser tarde demais. Devemos "julgar" a profecia e não o profeta; a palavra e não a vida da pessoa. Mesmo que a pessoa não seja "de Deus", a palavra pode ser.

Outro detalhe relevante da história de Bartimeu é que ele fez algo que muitas vezes, não fazemos e perdemos a oportunidade de receber a vitória: Ele tomou uma iniciativa ousada. Bartimeu, mesmo sendo mendigo, tendo todos os motivos para se achar indigno de estar entre os outros, não se importou com a multidão e foi de encontro àquele que era a única esperança: JESUS!

E ele não foi calado, foi gritando: "Jesus, filho de Davi, tem misericórdia de mim." (Mc. 10:47)

multidão mandava ele se calar, mas ele gritava mais alto e esta atitude não foi errada, pois se fosse, ele não teria recebido o milagre. Ele continuou gritando até que Jesus o ouviu. Assim será com você, querido (a). Se você clamou e tem clamado ao Senhor e o seu milagre ainda não chegou, continue a clamar, porque na hora certa, o Senhor vai te abençoar, mas não faça aquilo que a multidão quer que você faça. Mesmo se Bartimeu desistisse porque estava cansado ou por qualquer outro motivo, ele não deixaria de estar fazendo o que a multidão e o diabo queriam que ele fizesse: Desistir - esta palavra não pode fazer parte do seu vocabulário!


Tome uma iniciativa, grite e clame ao Senhor, não desista, lançe fora a sua capa (esvazie-se de você mesmo, de suas vontades, etc.), OUÇA O SENHOR DIZER: "Vai, a tua fé te salvou."

Deus nos abençoe ricamente!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário